sábado, 3 de abril de 2010

Grama



Nas minhas viagens pelo mundo real, tive a oportunidade de me deparar com a tradicional advertência para não pisar na grama. O único problema era: que grama? A foto ao lado foi tirada em Brasília - DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O retrato suscita a dúvida: não havia grama, ou mesmo capim, ou as pessoas simplesmente ignoraram o aviso, preferindo pegar um atalho, deixando a placa órfã de seu objetivo? A beleza verde deu lugar ao marron empoeirado, pelo simples fato de que é menos cansativo e mais rápido pisotear o gramado que dar uma pequena volta no canteiro.

2 comentários:

  1. JC, vc esqueceu uma possibilidade: nesta obra foi licitada e autorizada somente a placa, a verba da grama ficou travada em alguma auditoria por desvio ou coisa parecida. Afinal de contas, ela foi tirada em Brasília, não foi???

    ResponderExcluir
  2. Q legal!!! Bom, eu acho q a grama foi embora mesmo, tanto com o pisar como com o clima, vai ver esqueceram de regar. No santa bárbara, às vezes a grama tbm fica quase sumida em algumas épocas do ano.

    ResponderExcluir