domingo, 6 de março de 2011

Em branco


Recentemente recebi pelo correio um periódico científico de uma famosa instituição federal de ensino, pesquisa e extensão. A publicação traz artigos sobre vários temas de relevante importância para a sociedade (?), todos assinados por pesquisadores que se debruçam sobre livros e passam horas em trabalhos de campo tentando descobrir algo novo que, talvez, mude os rumos da vida humana, ou não... No volume, muitas temáticas são abordadas, entretanto, o que mais me chamou a atenção (não sou cientista) foi o fato de que entre um texto e outro havia uma página em branco, ou melhor, quase em branco. No intervalo entre os artigos tinha uma lauda com a legenda: “Esta página foi deixada em branco propositalmente” (??). Alguém, com certeza, teve a intenção de não escrevinhar absolutamente nada naquelas folhas, mas, como existem os espíritos zombeteiros (aprendi assistindo ao programa do Chaves), outra pessoa com a melhor das intenções, pelo menos para mim que ri muito lendo a revista, resolveu rascunhar a frase intermediando os artigos, deixando as páginas, que estariam em branco propositalmente, com algo nelas. Talvez eu não tenha estudado o suficiente, mas acho que uma página “em branco” é aquela que não possui nada escrito... Todavia, possivelmente eu não deva discordar dos catedráticos, se escreveram que o papel estava em branco, é porque estava, apesar do letreiro explicativo.

3 comentários:

  1. Não há comentário neste post!!
    Ou há agora?... =/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto e do blog. Vou acompanhá-lo e postar alguns textos no meu sítio: www.romulogondim.com.br
    Abraço e saudações educacionais

    ResponderExcluir
  3. Amigo, há algum tempo nós dois marcamos páginas em braco na agenda de nossa amiga(ex-coordenadora)Alessandra Inácio, lembra?
    Lendo seu texto me reportei a esse tempo "brincante" de nossas vidas.
    Abraços...saudades

    ResponderExcluir