sexta-feira, 7 de maio de 2021

Conversa de casal

 


- Amor! (...) Amor! (...) Cláudio! (...) Cláuuuudiooooo!!!!!!

- Que foi, Joana?

- Precisamos Conversar.

- Também acho.

- Então. Você não me escuta mais.

- Eu tô com fome.

- Cláudio, esquece teu bucho por um minuto.

- Você não esquentou o macarrão, impossível comer. Um minuto ou dois no micro-ondas, não precisa mais.

- Amor, há quanto tempo não conversamos de verdade? Quanto tempo?

- Um minuto ou dois, ora!

- Ontem cheguei estressada da empresa. Você nem percebeu. Dei todas as dicas, e você assistindo TV, bebendo, ainda me pediu pra trazer mais uma cerveja.

- Quero.

- Um estagiário, moleque. Só pode ter entrado lá por amizade, fez uma merda. Quem teve que resolver?

- Acho que tem umas três latas geladas. Vou botar mais.

- Eu. Claro! 

- Caramba. Tem um ovo estragado aqui na geladeira.

- Precisei correr, final de expediente e o guri faz bobagem. Deve ter pistolão, certeza.

- Você prefere tulipa ou taça?

- Consegui contornar, sempre consigo, tudo.

- Taça. Certeza. Só cuidado pra não quebrar, elas formam cacos pontiagudos, sempre me corto pra limpar os estilhaços.

- Mas não consegui chegar cedo em casa, e você, Cláudio, nem notou meu atraso. Nem percebeu a hora.

- Hora? Ora, são nove e vinte e dois. Eita! Vai começar o jogo do Treze, tinha esquecido.

- Isso não foi ontem apenas, ou semana passada. Você nem me nota. Quando não tô perto, tu lembra?

- Se tivesse lembrado teria colocado mais cerveja. Futebol pede!

- Cláudio, me escuta, me ouve.

- Sabe o macarrão? Frio é ruim, o molho fica grosso.

- Grosso, muito grosso, quando não é indiferente.

- É como eu disse, rapidinho no micro-ondas, fica a mesma coisa da hora que cozinhou.

- Filhos. Você nunca quis ser pai, nem se preocupou se eu queria ser mãe.

- Ela não me ligou hoje. Ligou pra você? Sogra ligar pra nora não é comum, deve ser fim do mundo mesmo.

- Não acredito. Por que insisto? Tô falando sozinha. Não acredito!

- Acredite. Ela não mentiu sobre mim.

- Será que dar pra você parar de abrir e fechar a geladeira?

- Acabou o chocolate?

- Estudei, me esforcei, sofri, venci. Levo tudo nas costas. Você só no sonho.

- Boa ideia! Tem uns sonhos guardados aqui. Será que ainda prestam?

- Senta aqui, na minha frente!

- Estragou.

- Clau, esperei seus parabéns...

- Que droga, estavam tão crocantes!

- Ontem fez oito anos de nosso primeiro beijinho.

- De jeito nenhum. Beijinho é doce. Quero algo salgado.

- Essa casa precisa de um cachorro ou de um gato.

- Peixe. Teu copo tá criando peixe. Você não bebe!

- Cláudio Joaquim Peixoto, eu quero o divórcio.

- Joana, e o macarrão?

10 comentários:

  1. Muitas vezes na correria do dia se esquece o essencial! Mulher sempre quer atenção !

    ResponderExcluir
  2. Kkkk uma vez ou outra situação ocorre isso! Só não pode virar rotina!
    Mais um excelente conto para teu futuro Livro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bacana demais, esse dialogo acontece sempre !

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito bom. Como sempre Júlio sabe representar nosso cotidiano com humor característico. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Texto excelente. Demonstra um pouco o machismo brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. É como se estivesse só, mesmo com alguém ao seu lado. Não é boa coisa de se viver, mas é o desenho da sociedade atual.

    ResponderExcluir
  7. ☝️☝️☝️☝️☝️☝️

    ResponderExcluir
  8. Comunicação zero kkkk....belo texto. Representação do machismo msm, como já disseram.

    ResponderExcluir